Salão de Artesanato Paraibano 2020 é lançado e segue até fevereiro, em João Pessoa

08 jan 2020

Por G1 PB

Salão do Artesanato da Paraíba acontece de entre 10 de janeiro e 2 de fevereiro, em João Pessoa — Foto: Francisco França/Secom-PBSalão do Artesanato da Paraíba acontece de entre 10 de janeiro e 2 de fevereiro, em João Pessoa — Foto: Francisco França/Secom-PB

Salão do Artesanato da Paraíba acontece de entre 10 de janeiro e 2 de fevereiro, em João Pessoa — Foto: Francisco França/Secom-PB

A 31ª edição do Salão de Artesanato Paraibano foi lançada nesta terça-feira (7) pelo governador João Azevêdo (sem partido) e acontece entre os dias 10 de janeiro e 2 de fevereiro. Em 2020, o evento volta a acontecer na orla de João Pessoa, na Avenida Cabo Branco, nº 2260. O tema deste ano é “Metal que Vira Arte”.

Esta edição do Salão de Artesanato da Paraíba contará com a participação de 300 artesãos, contemplando os diversos municípios paraibanos, a exemplo de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios (incluindo encomendas) em torno de R$ 1,3 milhão.

O Salão homenageia este ano 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar. Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

Na entrada do 31º Salão do Artesanato será arrecadado um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade, mas não é obrigatório para a entrada no evento. O evento também se preocupa com a questão ambiental, sendo proibido o uso de canudos e sacolas de plástico no local, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Serviço

  • 31º Salão Artesanato Paraibano
  • Data: 10 de janeiro a 2 de fevereiro
  • Horário: 15h às 22h
  • Local: Avenida Cabo Branco, nº 2260