Luiz Barroso apresenta a exposição: Recortes, no Museu de Arte Assis Chateaubriand – MAAC
16 out 2014
Acontece neste dia 17 de Outubro de 2014 o vernissage de “REcortes”, exposição do artista visual Luiz Barroso, o evento começa a partir das 19h, No Museu de Arte Assis Chateaubriand – MAAC – FURNE, situado na Av. Floriano Peixoto, 718 – Centro, Campina Grande. A mostra, que faz uma retrospectiva da carreira do artista, ficará exposta de 18 de outubro a 1 de dezembro de 2014 (visitação de terça a sexta-feira, das 14h às 17h e sábados das 09h às 12h.)
Segundo o artista e professor Wellington de Medeiros, “A produção de Luiz Barroso parte de uma questão que se projeta delicadamente sobre suas obras: a pesquisa das diversas possibilidades de apropriação, transformação e ressignificação da matéria. (…)Trabalhando essencialmente com o papel, o artista corta, recorta, processa e modifica sua composição, instaurando novas possibilidades de configuração.” E continua, em um texto crítico que fez acerca da produção artista do Barroso: “Ao desconstruir o papel enquanto suporte o transformando em substância plástica – que por sua vez será conformada em elementos sólidos e definidos – o artista incorpora e expõe paradoxalmente nossa busca pela origem das coisas, ilustrando nossa essência inquieta e transformadora.”
A seleção de trabalhos, feita pelo artista, traça um panorama sobre a sua produção, com quadros e instalações que revelam o percurso e a poética do artista que começou sua produção em Campina Grande e ganhou o mundo. O artista revela que fazer essa exposição no Museu de Arte Assis Chateaubriand tem um gosto especial, pois foi nele que começou sua trajetória.
Paraíba Cultural