Galeria Irene Medeiros apresenta “Em Si Clopédia”
08 mar 2016
Foto: Divulgação
A ideia é aparentemente simples e até normal: fotografar usando um celular. Mas os resultados obtidos pelo estudante Emanuel Tadeu foram além disso.
A mistura da sensibilidade do olhar para si mesmo e o questionamento de técnicas fotográficas dá o tom da exposição “Em Si Clopédia” que abre a temporada de 2016 na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral.
O aluno do terceiro período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei foi um dos selecionados para expor na galeria pelo belo trabalho realizado usando apenas um celular.
“Quis arriscar e ir além dos padrões, mostrando algo em que o fotógrafo não estivesse apenas por trás da câmera. Usei o celular no temporizador e na câmera frontal”, explica.
O nome “Em Si Clopédia”, segundo o artista, remete à ideia de que ele seja a própria enciclopédia, “mostro meu mundo através dos movimentos corporais e deixo que eles sejam a própria legenda”.
A exposição estará em cartaz do dia 9, com vernissage às 19h, ao dia 30 de março, com visitação de segunda a sábado, das 8h às 21h.
FONTE: Da Redação com Ascom