Festival ‘ExpoCouroBode’ é realizado no distrito de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba

27 nov 2019

Festival, que tem foco na caprinovinocultura, acontecerá no distrito da Ribeira, em Cabaceiras, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro. Proposta é expor potencialidades dos artesãos que sobrevivem do trabalho a partir do couro.

Letreiro 'Roliúde Nordestina' dá as boas-vindas aos visitantes de Cabaceiras — Foto: Karoline Zilah/G1/Arquivo

A cidade de Cabaceiras, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, no Cariri paraibano, vai realizar mais um festival com foco na caprinovinocultura. O festival do couro “ExpoCouroBode”, acontecerá no distrito de Ribeira. Segundo a Prefeitura de Cabaceiras, a proposta do evento é expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro – uma atividade centenária na cidade.

Conforme anunciado no lançamento, o festival acontecerá do dia 29 de novembro ao dia 1º de dezembro de 2019. O projeto foi apresentado pelo prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, e pelo cartunista e publicitário, Fred Ozanan.

A cidade de Cabaceiras é referência na produção do artesanato em couro no Brasil. “O Festival do Couro chega com a proposta de propagar e fomentar ainda mais o desenvolvimento do município, com o foco no arranjo produtivo do couro”, destacou o prefeito Tiago Castro.

Cabaceiras também é conhecida pela festa do 'Bode Rei', no Cariri da Paraíba — Foto: Rafael Melo/G1/Arquivo

‘Roliúde Nordestina’
Cabaceiras fica localizada a 200 quilômetros de João Pessoa. A cidade ganhou o título de “Roliúde Nordestina” por servir de cenário para grandes produções cinematográficas, como o filme brasileiro “O Auto da Compadecida”. Além disso, o município também é conhecido pela tradicional Festa do “Bode Rei”, que acontece entre os meses de maio e junho.

(Com Ascom)