Edital aberto para empreendimentos de couro e calçados da Paraíba

09 mar 2015

A Incubadora de Artefatos de Couro e Calçados – INAC, de responsabilidade da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, torna pública a abertura do processo seletivo para seleção e admissão de empreendimentos em seu sistema de incubação. A INAC, instalada na sede do Peasa – Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido, da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Central da UFCG, pretende selecionar 15 empreendimentos que tenham suas atividades baseadas no processamento do couro e na produção de artefatos do couro e calçados.

O processo de incubação terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses a depender do nível de maturidade apresentado ao final do período, sob a modalidade de incubação virtual, ou seja, os empreendimentos não se domiciliarão nas instalações físicas da INAC.

A INAC é uma incubadora de empreendimentos cujo propósito é fortalecer o segmento de artefatos do couro e calçados do estado da Paraíba. O sistema de incubação da INAC visa desenvolver ações que contribuam com o fortalecimento dos empreendimentos cuja atividade principal seja a produção de artefatos do couro e que demandem capacidade para o melhoramento produtivo, eficiência da gestão e eficácia de mercado, além de outras funções associadas ao desenvolvimento da atividade.

O presente edital tem como objetivo ordenar o processo de prospecção, seleção e admissão de empreendimentos produtivos que atuem no segmento de artefatos do couro e calçados, cujas características processuais e/ou mercadológicas demandem algum tipo de apoio tecnológico em alguma das áreas de atuação da INAC. O público-alvo da seleção se constitui por empreendimentos instalados no distrito de Ribeira, município de Cabaceiras, que tenham o couro como principal insumo de sua produção e que sejam prioritariamente constituídos por cidadãos residentes na localidade.

Veja o edital completo aqui e saiba como participar da seleção.

 Ascom Peasa/UFCG