Artesanato paraibano é exibido em feira internacional em Brasília

05 nov 2014

Ao todo, 230 artesãos do Estado e dez coletivos artísticos apresentam trabalhos. Meta é superar R$ 50 mil em produtos vendidos.

Artesãos paraibanos terão uma oportunidade de expor seu trabalho na 7ª Feira Internacional de Artesanato, que tem início nesta quarta-feira (5), em Brasília. As peças do Estado, que procuram mostrar a diversidade da produção artística regional, foram levadas através do Programa de Artesanato Paraibano (PAP).

São mais de 230 artesãos do Estado, provenientes das cidades de Alagoa Nova, Belém, Boqueirão, Cabedelo, Campina Grande, Dona Inês, Gurinhém, João Pessoa, Lucena, Natuba, Pitimbu, São José de Espinhares e São Sebastião de Umbuzeiro. De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, a expectativa é superar as metas de vendas.

“Queremos superar a meta da comercialização prevista em R$ 50 mil através dos 1.406 produtos que foram enviados”, disse ela. “Além disso há o pós-venda, que incentiva a produção o ano inteiro”, concluiu. Além dos artesãos, dez associações de artistas também enviaram trabalhos.

A feira, que promove também oficinas, aulas de gastronomia e apresentações regionais, está aberta ao público das 11h às 22h até domingo (9) no Pavilhão de Feiras e Exposições do Parque Cidade, em Brasília.

(Jornal da Paraíba)